Diálogos VI – Crátilo / Cármides / Laques / Ion / Menexeno – Platão

Diálogos VI - Crátilo, Cármides, Laques, Ion, Menexeno – PlatãoNesta clássica edição da filosofia grega, a Edipro convida estudantes, pesquisadores, profissionais da Filosofia e leitores interessados na área a adentrar no universo da filosofia de Platão.

Este volume contém dois diálogos homogêneos (Cármides e Laques), ambos típicos diálogos éticos. Contém igualmente três diálogos atípicos e heterogêneos (CrátiloIon e Menexeno). Todos, entretanto, a despeito do parentesco ou do contraste que almejamos destacar nesta edição, possuem em comum a marca indelével e inequívoca do platonismo.

Sobre o autor

Platão (em grego antigo: Πλάτων, transl. Plátōn) foi um filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga, autor de diversos diálogos filosóficos e fundador da Academia em Atenas, a primeira instituição de educação superior do mundo ocidental. Juntamente com seu mentor, Sócrates, e seu pupilo, Aristóteles, Platão ajudou a construir os alicerces da filosofia natural, da ciência e da filosofia ocidental. Acredita-se que seu nome verdadeiro tenha sido Arístocles.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *