Cartas – C. S. Lewis

Cartas – C. S. LewisDurante décadas, a vida e a mente de C.S. Lewis têm fascinado aqueles que leem seus escritos. Prolífico escritor e pensador, sua correspondência pessoal revela muito sobre a sua vida privada, suas reflexões, amizades e sentimentos. Nesta coletânea organizada por Walter Hooper, é possível conhecer os caminhos percorridos pelo escritor através das cartas enviadas por ele para seus familiares e amigos, dentre eles, personalidades como J.R.R. Tolkien e Dorothy L. Sayers.

As cartas, organizadas em ordem cronológica, tratam dos diversos interesses do escritor, passando pela teologia, crítica literária, poesia, fantasia e histórias infantis. A partir delas é possível acompanhar o amadurecimento de Lewis, desde seus anos no exército, passando pela vida acadêmica em Oxford, seus primeiros passos na fé cristã e os anos de escrita de algumas de suas maiores obras.

Sobre o autor

C. S. Lewis foi o célebre criador d’As Crônicas de Nárnia e apologista autor do clássico Cristianismo Puro e Simples foi também um importante acadêmico. Professor em Oxford e Cambridge, conhecia em profundidade a literatura inglesa medieval e renascentista. Foi grande amigo de J. R. R. Tolkien, autor d’O Senhor dos Anéis, e também se relacionou com T. S. Eliot, G. K. Chesterton e Owen Barfield. Influenciou personalidades como a primeira-ministra do Reino Unido Margareth Thatcher e foi interpretado no cinema por Anthony Hopkins, no filme Shadowlands.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *