Cinquenta anos após sua morte, C. S. Lewis continua a inspirar e fascinar milhões. Seu legado continua variado e vasto. Ele era uma figura intelectual imponente, um autor de ficção popular que inspirou uma franquia global de filmes ao redor do mundo de Nárnia e um pensador ateu que se tornou cristão. Em A vida de C.S. Lewis, Alister McGrath, autor prolífico e respeitado professor do King’s College of London, pinta um retrato definitivo da vida de C. S. Lewis. Depois de examinar minuciosamente a correspondência de Lewis publicada recentemente, Alister desafia algumas das crenças anteriormente mantidas sobre o momento exato da mudança de Lewis do ateísmo para o teísmo e depois para o cristianismo. Ele pinta o retrato de um pensador excêntrico que se tornou um profeta inspirador, embora relutante, para os nossos tempos. Você não vai querer perder este retrato fascinante de um gênio criativo que inspirou gerações.
Sobre o autor
Alister McGrath (Belfast, 23 de janeiro de 1953) é um teólogo cristão, Pastor Anglicano, apologista, professor de Teologia, Religião e Cultura, na King’s College, de Londres e pesquisador sênior do Harris Manchester College. É casado com Joanna Collicutt McGrath. Possui pós-doutorado em biofísica molecular e doutorado em teologia pela universidade de Oxford. Seu interesse principal se concentra na história do pensamento cristão, com ênfase particular na relação entre as ciências naturais e a fé cristã. Ex-ateu, o Dr. McGrath é considerado um dos mais influentes pensadores cristãos da atualidade.
Em seus escritos e palestras públicas, ele promove a “teologia científica” e se opõe fortemente a corrente anti-religiosa. McGrath até recentemente era professor de Teologia Histórica na Universidade de Oxford, mas agora tem assumido a cadeira de Teologia, Religião e Cultura, na King’s College de Londres desde setembro de 2008. Até 2005, era diretor de Wycliffe Hall.
Comentários
Nenhum comentário ainda.