O problema da dor – C. S. Lewis

O problema da dor – C. S. LewisEm O problema da dor, C.S. Lewis, um dos mais renomados autores e pensadores cristãos, aborda assuntos que afligem os pensadores de todas as gerações, tendo como ponto de partida um questionamento feito com frequência: “Se Deus é bom e Todo-poderoso, por que ele permite que suas criaturas sofram?”

Nesta obra clássica, Lewis sabia que apenas sua genialidade não seria o suficiente para tratar de temas espinhosos usados para rejeitar a crença em um Deus bom. Por isso, o autor oferece respostas cheias de empatia e compartilha sua esperança e sabedoria para ajudar a curar um mundo sedento por uma verdadeira compreensão da natureza humana.

Sobre o autor

C. S. Lewis foi o célebre criador d’As Crônicas de Nárnia e apologista autor do clássico Cristianismo Puro e Simples foi também um importante acadêmico. Professor em Oxford e Cambridge, conhecia em profundidade a literatura inglesa medieval e renascentista. Foi grande amigo de J. R. R. Tolkien, autor d’O Senhor dos Anéis, e também se relacionou com T. S. Eliot, G. K. Chesterton e Owen Barfield. Influenciou personalidades como a primeira-ministra do Reino Unido Margareth Thatcher e foi interpretado no cinema por Anthony Hopkins, no filme Shadowlands.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *