Neste livro, o autor analisa a importância da política desarmamentista executada pelo regime nazista dentro do seu projeto de tomada de poder, mostrando como Hitler e sua polícia política desarmaram a população judaica da Alemanha, bem como toda e qualquer pessoa que fosse considerada um “inimigo do Reich” — desde muito antes de ascenderem ao governo.
A política nazista de proibição da posse de armas de fogo ajudou a consolidar o poder de Hitler na Alemanha e a intensificar a perseguição aos judeus, facilitando as prisões e deportações e prenunciando algumas das medidas mais cruéis adotadas durante a guerra.
Sobre o autor
Stephen P. Halbrook (nascido em 12 de setembro de 1947) é membro sênior do Independent Institute e autor e advogado conhecido por seus litígios em casos envolvendo leis relativas a armas de fogo. Ele escreveu extensivamente sobre os significados originais da Segunda Emenda e da Décima Quarta Emenda (esta última aplicada aos direitos da Segunda Emenda). Argumentou e ganhou três casos perante a Suprema Corte dos Estados Unidos: Printz v. Estados Unidos, Estados Unidos v. Thompson-Center Arms Company e Castillo v. Estados Unidos. Escreveu muitos livros e artigos sobre o tema do controle de armas, alguns dos quais foram citados em pareceres da Suprema Corte. Testemunhou perante o congresso em várias ocasiões. O livro mais popular de Halbrook é That Every Man Be Armed, publicado originalmente em 1986. O livro é uma análise da história jurídica e da intenção original da Segunda Emenda.
Comentários
Nenhum comentário ainda.