Crer com inteligência e pensar e agir à luz das verdades cristãs: estes são os dois objetivos deste livro.
Dividido em três partes – O Credo, Os Mandamentos, e Os Sacramentos e a Oração –, o livro mostra os pontos essenciais da fé cristã de um modo extremamente didático, amável e claro, o que facilita não só a compreensão do leitor mas também o trabalho de quem depois precisa transmitir o seu conteúdo aos outros, seja numa aula de catequese, seja ao conversar com os amigos.
A exposição das verdades da fé é sempre acompanhada de exemplos e imagens que as ilustram e tornam mais facilmente compreensíveis para o cristão comum, que raramente tem à sua disposição os conhecimentos teológicos especializados que o ajudem a tirar delas todo o seu significado.
Por outro lado, os principais argumentos contrários à fé, tanto recentes como históricos, são expostos com serenidade e respondidos com precisão e firmeza, de forma a resolver as principais dúvidas com que qualquer cristão se defronta, quer em si, quer nos outros.
O aspecto mais atrativo desta obra são as inúmeras aplicações e conselhos práticos que o autor sugere, e que são uma ajuda poderosa para viver a fé, para encarná-la nas realidades do dia a dia.
Inteiramente revista e atualizada de acordo com o Catecismo da Igreja Católica e o Código de Direito Canônico vigente, esta edição possibilita uma ampla visão dos últimos aprofundamentos que a inteligência cristã tem feito sobre o riquíssimo depósito da fé.
Sobre o autor
Leo J. Trese nasceu em Port Huron, Michigan, em 1902. Depois de ter cursado o seminário de Mt. St. Mary em Norwood, Ohio, ordenou-se em 1927, e no ano seguinte graduou-se como Master of Arts pela Universidade de Detroit. Foi pároco em Detroit até 1950, tornando-se depois capelão de uma escola de religiosas. Doutorou-se em Psicologia Infantil em 1957. De estilo fluído e agradável, foi por muitos anos editor de uma revista e correspondente de inúmeras outras, e suas obras sobre doutrina e espiritualidade têm sido publicadas no mundo todo. Faleceu em 1970. Desde que foram escritas, as suas obras maiores vêm-se divulgando cada vez mais em todo o mundo.
Comentários
Nenhum comentário ainda.