Erudição, abrangência, rigor, clareza: não faltam motivos para explicar por que “História do cristianismo” conserva sua importância e vivacidade quase cinquenta anos depois de seu lançamento.
Partindo dos dias do apóstolo Paulo até os tempos modernos, Paul Johnson sabe como poucos lançar luzes sobre acontecimentos tão díspares quanto aqueles que deram forma à religião cristã, com seus momentos de luzes e sombras, grandezas e pequenezes, otimismos e pessimismos.
Com estes volumes, descobrimos mais sobre nossas raízes, sobre a gênese de nossa civilização e sobre a capacidade que a fé tem de realizar obras notáveis.
Sobre o autor
Paul Johnson nasceu em 1928 e faleceu em 2023. Com formação em Oxford, tornou-se referência como jornalista e historiador. Seus livros se fizeram célebres por sua abrangência e erudição: do judaísmo ao cristianismo, passando por Mozart, pela história da arte, por Churchill, Darwin e Jesus, entre outras figuras e marcos da humanidade, pouca coisa escapou de sua pena. Ao longo de sua carreira, Johnson publicou mais de 40 livros, incluindo biografias, ensaios históricos e comentários políticos. Ele foi um defensor fervoroso do liberalismo clássico e frequentemente defendeu pontos de vista conservadores em seus escritos. Algumas de suas obras mais conhecidas incluem “A History of Christianity” (História do Cristianismo), “Intellectuals” (Intelectuais), “Modern Times” (Tempos Modernos) e “The Birth of the Modern” (O Nascimento do Moderno). Seu estilo de escrita é caracterizado por uma narrativa fluente e envolvente, bem como por uma forte ênfase na importância da religião, da moralidade e da liberdade individual na história humana.
Comentários
Nenhum comentário ainda.