Roverando – J. R. R. Tolkien

Roverando - J. R. R. TolkienQuando tinha 4 anos, Michael, um dos filhos de J.R.R. Tolkien perdeu seu amado cachorro de brinquedo na praia. Para consolá-lo, seu pai improvisou uma história sobre Rover, um cachorro real que é magicamente transformado em um brinquedo e precisa encontrar o mago que o enfeitiçou para poder voltar ao normal. Rover pede ajuda a um feiticeiro-da-areia, que o envia à Lua e, mais tarde, ao mar.

Rico em inteligência e jogo de palavras, Roverando, referência ao nome do cachorrinho – Rover – que vive suas aventuras andando por aí, foi editado por Christina Scull e Wayne G. Hammond. Alé disso, o livro contém ilustrações do próprio Tolkien

Sobre o autor

John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien (Bloemfontein, 3 de janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de setembro de 1973), foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na atual África do Sul, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954, e autor das obras como O HobbitO Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Em 28 de março de 1972, Tolkien foi nomeado Comendador da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *