Fatos e falácias da economia – Thomas Sowell

 Fatos e falácias da economia - Thomas SowellO livro ideal para quem deseja compreender questões econômicas sem jargões e gráficos tediosos.

Com argumentação brilhante e extrema clareza, o aclamado economista Thomas Sowell demonstra de forma objetiva como os dados econômicos e as crenças populares são construídos de forma tendenciosa pelo senso comum, reforçados pelos políticos e divulgados pela mídia. Ao analisar algumas das falácias mais populares da economia, desfaz crenças amplamente difundidas sobre problemas urbanos, desigualdade de renda entre homens e mulheres e questões relacionadas às diferenças entre raças e países em desenvolvimento, entre outras. Fatos e falácias da economia se destina a todos que desejem compreender questões econômicas sem jargões e gráficos tediosos, mostrando que o exame cuidadoso das falácias que nos cercam é um exercício importante – e até divertido.

Sobre o autor

Um dos mais influentes economistas americanos em atividade, Thomas Sowell é um destacado defensor da economia de mercado. Graduou-se em Harvard, obteve o título de mestre na Universidade de Columbia e o de doutor na Universidade de Chicago. Como intelectual público, ganhou notoriedade por, sendo negro, opor-se a ações afirmativas como cotas raciais. Escreveu mais de 30 livros e lecionou em Cornell, California, UCLA, Stanford, entre outras universidades. Colabora com The Wall Street Journal e as revistas Forbes e Fortune.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *