Economia Básica – Um guia de economia voltado ao senso comum – Vol. 1 – Thomas Sowell

Economia Básica – Um guia de economia voltado ao senso comum – Vol. 1 – Thomas SowellEste livro tem um diferencial óbvio em relação a outros livros de introdução à economia: nele não há gráficos ou equações.

Por ser escrito em português simples, dispensando o jargão econômico, Economia Básica pode ser facilmente compreendido por pessoas sem conhecimento prévio de economia. Isso inclui não somente o público em geral, mas também os estudantes recém-iniciados nessa disciplina.

Uma característica menos evidente, mas importante, de Economia Básica é que ele se vale de situações da vida real, verificadas em países de todo o mundo, para exemplificar e facilitar a memorização dos princípios econômicos, algo que gráficos e equações não conseguem fazer. Ao longo de suas várias edições, a ideia fundamental por trás de Economia Básica continua a mesma: aprender economia deve ser tão simples quanto abrir os olhos.

Sobre o autor

Um dos mais influentes economistas americanos em atividade, Thomas Sowell é um destacado defensor da economia de mercado. Graduou-se em Harvard, obteve o título de mestre na Universidade de Columbia e o de doutor na Universidade de Chicago. Como intelectual público, ganhou notoriedade por, sendo negro, opor-se a ações afirmativas como cotas raciais. Escreveu mais de 30 livros e lecionou em Cornell, California, UCLA, Stanford, entre outras universidades. Colabora com The Wall Street Journal e as revistas Forbes e Fortune.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *