A tradição das artes liberais: uma filosofia da educação clássica cristã apresenta aos leitores um paradigma para a compreensão de uma educação clássica que transcende o padrão familiar de três estágios de gramática, lógica e retórica. Em vez disso, este livro descreve as artes liberais como uma parte central de um paradigma maior e mais robusto da educação clássica que deveria consistir em piedade, ginástica, música, artes liberais, filosofia e teologia. A tradição das artes liberais também recupera os meios pelos quais os educadores clássicos desenvolveram mais do que apenas a virtude intelectual (por meio das 7 artes liberais), mas cultivaram holisticamente a mente, o corpo, a vontade e os afetos. Esta é uma leitura obrigatória para educadores que desejam dar um segundo grande passo na recuperação da tradição da educação clássica.
Sobre os autores
Kevin Clark é presidente da Ecclesial Schools Initiative, organização que ajuda famílias carentes a terem acesso a uma educação cristã nas artes liberais. Antes de fundar a esi, serviu como reitor da Geneva School em Winter Park, na Flórida, onde também lecionou por 15 anos. É membro da Alcuin Fellowship, patrocinada pela Society for Classical Learning, e membro do corpo docente no Templeton Honors College. É Bacharel em Artes pela Universidade da Flórida Central, e Mestre em Artes pelo Reformed Theological Seminary, além de Doutor em Artes Liberais pela Universidade Georgetown.
Ravi Scott Jain é Bacharel em Artes pelo Davidson College, e Mestre em Artes pelo Reformed Theological Seminary; também recebeu, posteriormente, um certificado de graduação da Universidade da Flórida Central. Começou a ensinar cálculo e física na Geneva School em 2003, e leciona também no Advanced Placement. Já conduziu mais de 100 conferências e seminários por todo o seu país e no exterior, sobre temas relacionados a educação, teologia, matemática e ciências. Serve como diácono na sua igreja, e é membro da Alcuin Fellowship.
Comentários
Nenhum comentário ainda.