Com esta obra, você fará uma viagem no tempo até o final do segundo milênio antes da era cristã: um período de grande prosperidade e desenvolvimento para as civilizações da Idade do Bronze, mas que chegou a um fim abrupto e desastroso em 1177 a.C., quando os misteriosos e temíveis “Povos do Mar” invadiram o Egito.
Embora o exército e a marinha egípcios tenham conseguido derrotá-los, a vitória foi apenas o começo do fim para o mundo civilizado da Idade do Bronze. Os reinos caíram como dominós, e em poucas décadas, não havia mais minoanos, micênicos, troianos, hititas ou babilônios. As culturas, economias e povos prósperos que antes existiam, desapareceram junto com seus sistemas de escrita, desenvolvimento e arquitetura monumental.
Mas como isso foi possível? Como uma única invasão destruiu toda uma era de progresso e desenvolvimento? Eric Cline conta a emocionante história das múltiplas falhas interconectadas que levaram ao colapso da Idade do Bronze, incluindo invasões, revoltas, terremotos, secas e bloqueios no comércio internacional.
Com uma narrativa envolvente, o autor traz à vida o vibrante mundo multicultural dessas grandes civilizações, revelando que foi a própria interdependência que levou ao seu dramático colapso. Em 1177 a.C, Cline descreve em detalhes os laços complexos que deram origem e, finalmente, destruíram as civilizações desenvolvidas da Idade do Bronze, preparando o terreno para o surgimento da Grécia clássica.
Com este livro fascinante, você mergulhará em uma era de grande prosperidade da história humana, mas também testemunhará o seu dramático fim. Prepare-se para uma narrativa cheia de reviravoltas sobre os surpreendentes eventos que culminaram com o fim da Idade do Bronze.
Sobre o autor
É autor, arqueólogo, historiador e professor de História e Antropologia. Atual diretor do Instituto Arqueológico do Capitólio, na Universidade de George Washington, e ex-presidente do Departamento de Línguas e Civilizações Clássicas e do Oriente Próximo. Cline é um arqueólogo de campo com mais de 30 estações de escavação e experiência de pesquisa em Israel, Egito, Jordânia, Chipre, Grécia, Creta e Estados Unidos. Ganhou três vezes o prêmio de “Melhor Livro Popular de Arqueologia” da Sociedade de Arqueologia Bíblica. Também é palestrante e recebeu prêmios por suas pesquisas e publicações.
Comentários
Nenhum comentário ainda.