Em anos recentes, um conjunto de ideias enraizadas no pós-modernismo e na teoria crítica neomarxista tornaram-se uma cosmovisão única e abrangente. Rotulada de “justiça social” por seus defensores, ela tem redefinido de modo radical a compreensão da justiça.
Muitos cristãos possuem pouco ou nenhum conhecimento dessa ideologia e, por isso, não conseguem ver perigo algum nela. Inúmeros líderes evangélicos confundem a ideologia da justiça social com a justiça bíblica. É verdade que justiça é uma ideia profundamente bíblica, mas essa nova ideologia está longe de ser bíblica.
Ao comparar essa cosmovisão falsificada com a cosmovisão bíblica, Scott Allen desfaz os principais equívocos, mostrando assim quão significativa é a diferença entre elas. Cristãos não apenas têm o dever de denunciar uma cosmovisão falsa, mas também de oferecer uma alternativa melhor: a incomparável cosmovisão bíblica, que concebe a cultura como marcada por justiça genuína, misericórdia, perdão, harmonia social e dignidade humana.
Sobre o autor
SCOTT DAVID ALLEN tem dedicado toda a sua carreira à área do desenvolvimento da comunidade cristã, do alívio da pobreza e do ministério da justiça. Sua paixão consiste em ajudar os cristãos a compreenderem a cosmovisão bíblica como único fundamento sólido para pessoas, comunidades e culturas sadias e prósperas.
Depois de servir na organização de desenvolvimento internacional Food for the Hungry durante 19 anos nos Estados Unidos e no Japão, Scott juntou-se a seus amigos e mentores, Darrow Miller e Bob Moffitt, para lançar a Disciple Nations Alliance em 2008.
A DNA se propõe a “preparar a igreja para que atinja seu potencial pleno como principal agente divino de restauração, de cura e de bênçãos para nações arruinadas”. Ela opera em mais de cem países do mundo todo.
Comentários
Nenhum comentário ainda.