A figura mais emblemática da história recente do Brasil, Olavo de Carvalho já foi chamado de tudo – de muçulmano a agente do Mossad, de guru bolsonarista a filocomunista. Mas quem foi, afinal, e o que pensou Olavo?
A sua filosofia, muito mais do que os mínimos detalhes de sua vida pessoal, é aqui apresentada com notável clareza e simplicidade por um de seus alunos de maior destaque. É a sua chance de sair das discussões mesquinhas sobre a atuação pública de Olavo e mergulhar nos ensinamentos dele que mudaram toda uma geração.
Sobre o autor
Ronald Robson é autor de Conhecimento por presença: em torno da filosofia de Olavo de Carvalho e doutorando em teoria e história literária (Unicamp). Organizou o livro O que restou de 22: uma semana na contramão da história. Nos últimos 10 anos, dedicou-se a variadas atividades editoriais, tendo editado NABUCO – Revista Brasileira de Humanidades (2014-2016) e organizado vários livros de Olavo de Carvalho, a exemplo de O Saber e o Enigma. Também traduziu livros de Ortega y Gasset, Chesterton e Frederick Copleston, entre outros.
Comentários
Nenhum comentário ainda.