Nestas conversas, incentivo Roger Scruton a falar abertamente sobre a sua visão do mundo, sobre as suas primeiras influências filosóficas e sobre aquelas que o moldaram pessoal e intelectualmente.
Este livro revela como foi a vida de Roger Scruton crescendo em High Wycombe, como ele sobreviveu a Cambridge e como manteve sua visão conservadora. Conta a ascensão de Scruton à proeminência enquanto escrevia para o The Times e lança luz sobre a sua campanha em nome dos dissidentes clandestinos na Europa de Leste.
Abrangendo tópicos tão diversos quanto o estado atual da filosofia, música e religião britânicas, e esclarecendo o que está por trás do abandono da academia por Scruton para sua nova vida em uma fazenda em Wiltshire, Conversations with Roger Scruton é um retrato íntimo de um escritor que sentiu a filosofia como uma vocação e cuja defesa de causas fora de moda trouxe-lhe um grande número de leitores na Grã-Bretanha e em todo o mundo.
Sobre o autor
Roger Scruton é um dos mais importantes filósofos da atualidade, membro da Royal Society of Literature e condecorado com a medalha da Ordem do Império Britânico. Foi por mais de vinte anos professor na Universidade de Londres e lecionou nos últimos anos de vida na Universidade de Buckingham. Foi um pensador extremamente ativo, já havendo, além das suas produções acadêmicas e participações na imprensa, escrito romances, composto óperas e gravado um documentário para a BBC chamado Por Que a Beleza Importa? Concentrou-se academicamente em filosofia da arte, compondo o conselho editorial do British Journal of Aesthetics. É autor de best-sellers em estética e em filosofia política e foi o fundador da revista de orientação conservadora The Salisbury Review. Durante a Guerra Fria, empenhou-se pessoalmente no estabelecimento de universidades e centros acadêmicos clandestinos em países da Europa Central que então pertenciam à URSS.
Comentários
Nenhum comentário ainda.