De forma simples e estimulante, os quatro livros que compõem este box mostram que a inteligência pode ser aprendida e desenvolvida por todos. Em cada volume, o professor Pierluigi Piazzi ensina a importância do estudo individual e do apoio familiar para o estudante, além de ajudar os educadores a estimular a inteligência de seus alunos com técnicas inovadoras e eficientes.
Aprendendo inteligência discute de forma geral a maneira como os alunos encaram os estudos e oferece dicas preciosas de como eles podem aproveitar melhor esse tempo – por incrível que pareça, estudando menos e aprendendo mais!
Estimulando inteligência mostra como melhorar a interação entre pais e filhos, visando incentivar a criação de um ambiente doméstico e escolar que estimule o aumento do nível de inteligência das crianças e jovens.
Ensinando inteligência baseia-se nos mais de cinquenta anos de experiência do Prof. Pier em sala de aula, e apresenta técnicas inovadoras das neurociências para estimular de forma eficiente o cérebro de seus alunos, transformando-os, finalmente, em estudantes.
Inteligência em concursos ajuda vestibulandos e concurseiros a se tornarem mais inteligentes e a estudarem de forma mais eficaz. O livro ainda contém dicas e exercícios que pretendem aumentar a velocidade de raciocínio e evitar o famoso “branco” durante as provas.
Sobre o autor
Pierluigi Piazzi, ou professor Pier, como é chamado por seus alunos e ex-alunos, nasceu na Itália em 1943, bem no meio da Segunda Guerra Mundial, chegando ao Brasil em 1954. Durante sua vida, trabalhou como garçom, confeiteiro, motorista de caminhão, topógrafo, tratorista e químico, até finalmente seguir sua vocação, passando a lecionar em cursinhos, onde preparou cerca de cem mil alunos. Além de sua experiência em cursinhos, o professor Pier lecionou as disciplinas de Inteligência Artificial e Configuração de Redes Neurais para alunos de engenharia da computação. Por mais de dez anos, viajou pelo Brasil visitando centenas de escolas para ministrar palestras para alunos, pais, professores e coordenadores.
Comentários
Nenhum comentário ainda.