Matar sempre é pecado? Cristãos não podem mesmo usar armas para se defender? Hoje, mais do que nunca, insiste-se na idéia de que o cristianismo deve ser totalmente pacifista. Mas será que isso é realmente verdade?
A história, as Escrituras e inúmeros exemplos mostram que cristãos não só podem como devem proteger suas vidas e convicções. A autodefesa é um aspecto legítimo e coerente com a fé cristã. Se o clero católico, pastores evangélicos, líderes cristãos e o próprio Vaticano têm pessoas armadas para sua defesa, o mínimo que se espera é que todo cristão tenha esse mesmo direito.
Sobre o autor
Benedito Gomes Barbosa Junior (São Paulo, 3 de julho de 1970), mais conhecido como Bene Barbosa, é um ativista, escritor e especialista brasileiro em segurança pública. Ele também é presidente da ONG Movimento Viva Brasil.
Ele foi um dos líderes, durante o referendo de 2005, na defesa pelo voto contrário ao estatuto do desarmamento, além de em 2015 ter sido autor junto com Flávio Quintela do Best-seller Mentiram Para Mim Sobre o Desarmamento. Bene Barbosa também tem se tornando um dos mais notórios defensores do acesso civil as armas de fogo.
Comentários
Nenhum comentário ainda.