O ser humano tem verdadeira fascinação por temas relacionados a um cristianismo alternativo. Isso se revela quando é publicado um texto do evangelho tradicional mesclado com ideias extravagantes, quando ocorrem novas descobertas arqueológicas sobre Jesus, ou quando alguma obra de ficção é publicada e chega a desafiar os fundamentos da igreja.Através da história da religião, Alister McGrath expõe a surpreendente trajetória da heresia ao longo do tempo. McGrath explica, também, porque as heresias nunca foram erradicadas – elas podem desaparecer em determinada época, mas reaparecer com roupagem diferente, em outra. Por outro lado, o autor apresenta uma ortodoxia poderosa, compassiva, e profundamente atrativa, que equipará a igreja para que possa enfrentar as heresias atuais, em suas mais diferentes formas.
Sobre o autor
Alister McGrath (Belfast, 23 de janeiro de 1953) é um teólogo cristão, Pastor Anglicano, apologista, professor de Teologia, Religião e Cultura, na King’s College, de Londres e pesquisador sênior do Harris Manchester College. É casado com Joanna Collicutt McGrath. Possui pós-doutorado em biofísica molecular e doutorado em teologia pela universidade de Oxford. Seu interesse principal se concentra na história do pensamento cristão, com ênfase particular na relação entre as ciências naturais e a fé cristã. Ex-ateu, o Dr. McGrath é considerado um dos mais influentes pensadores cristãos da atualidade.
Em seus escritos e palestras públicas, ele promove a “teologia científica” e se opõe fortemente a corrente anti-religiosa. McGrath até recentemente era professor de Teologia Histórica na Universidade de Oxford, mas agora tem assumido a cadeira de Teologia, Religião e Cultura, na King’s College de Londres desde setembro de 2008. Até 2005, era diretor de Wycliffe Hall.
Comentários
Nenhum comentário ainda.