Os problemas diários de ineficiência, divagação mental, preocupação, fadiga, indecisão e mil perturbações emocionais, com consequente repercussão no organismo, e outros casos de neurose superficial ou circunstancial podem ser resolvidos e tratados com a ajuda de um manual prático de higiene mental.
Sem pretensão de ser panaceia para qualquer enfermidade mental ou nervosa, este livro é dedicado aos que desejam ter maior eficiência nos estudos ou no trabalho, mais energia e constância em seus propósitos, domínio de seus sentimentos ou instintos, maior alegria, satisfação e felicidade íntima.
Sobre o autor
Narciso Irala Martínez Del Villar foi um psiquiatra e missionário jesuíta português. Nasceu em 7 de fevereiro de 1896, em Portugalete, Espanha, e faleceu em 13 de maio de 1988, em Pamplona, Espanha.
Em 1913, Irala ingressou para a Companhia de Jesus e, no mesmo ano, foi enviado em missão para Wuhu, na China. Lá, ele permaneceu por 22 anos, trabalhando como psiquiatra e atuando em prol da educação e assistência social aos chineses. Durante esse período, ele testemunhou as atrocidades da guerra civil chinesa e descreveu as condições de sofrimento por que passavam os chineses em suas obras.
Em 1949, Irala deixou a China por conta da ascensão do comunismo. Ele se mudou para a Argentina, onde permaneceu por quatro anos, e depois para o Brasil, onde passou a ministrar conferências sobre psiquiatria.
Irala escreveu mais de 20 livros, incluindo “A China em Guerra”, “O Homem e sua Alma” e “Controle Cerebral e Emocional”. Suas obras foram traduzidas para vários idiomas e são consideradas importantes contribuições para a psiquiatria e a psicologia.
Irala foi um homem de grande sensibilidade e compaixão. Ele dedicou sua vida ao serviço aos outros, especialmente aos mais necessitados. Seu trabalho continua a inspirar e a tocar as pessoas em todo o mundo.
Comentários
Nenhum comentário ainda.