“O homem afortunado, antes de morrer, reunirá o máximo possível de sua herança civilizacional e a transmitirá aos seus filhos. E em seu último suspiro, ele será grato por esse inexaurível legado, ciente de que é como a mãe que nos alimenta e a vida que perdura.”
— Will Durant
“As ideias e mentes mais brilhantes de todos os tempos” é um livro que transmite o melhor da nossa herança civilizacional para edificação e benefício das futuras gerações, repleto da renomada erudição e sagacidade de Will Durant, bem como de sua habilidade única de explicar os mais profundos eventos e ideias de maneira simples e empolgante.
É um livro que serve tanto como uma maravilhosa introdução aos escritos do historiador quanto como um condensado, um passeio guiado aos “pontos imperdíveis” da história humana. Através de uma prosa que por vezes se eleva aos domínios da poesia, o leitor será convidado pelo autor da História da civilização a visitar o mundo dos “melhores entre os melhores”.
Sobre o autor
Will Durant nasceu em 5 de novembro de 1885 na cidade de North Adams, no estado de Massachusetts, de pais franco-canadenses que tiveram parte na emigração quebequiana aos Estados Unidos. Durant ficou conhecido por sua autoria e co-autoria junto a sua mulher Ariel Durant da série historiográfica A História da Civilização.
Em 1900, com quinze anos, foi admitido na Saint Peter’s Academy e mais tarde no Saint Peter’s College sendo educado por jesuítas, na cidade de Jersey no estado de New Jersey. Em 1905 após graduar-se, mudou-se para a cidade de Nova Iorque onde teve contato com os círculos libertários a partir de contatos com intelectuais da época. Em 1907 passou a trabalhar como repórter para o periódico New York Evening ganhando dez dólares a semana.
Sua primeira obra de peso foi A História da Filosofia, inicialmente publicada no formato de pequenos livretos azuis que nos Estados Unidos àquela época eram o formato dos materiais educacionais destinados aos trabalhadores. Estes livros acabaram tão populares que foram republicados no ano de 1926 pela editora Simon & Schuster, tornando-se imediatamente um bestseller, e dando aos Durant a independência financeira que lhes permitiram viajar pelo mundo várias vezes e passarem os próximos quarenta anos escrevendo A História da Civilização.
Comentários
Nenhum comentário ainda.