“Quero vingar-me daquele que reina lá em cima…” “A ideia de Deus é a clave dominante de uma civilização pervertida. Tem de ser destruída.” — Karl Marx.
Ele começou a vida numa família temente a Deus. Está documentado que ele já foi cristão. Mas uma mudança drástica em algum ponto de sua vida levou Karl Marx a uma profunda rebelião pessoal contra Deus e todos os valores cristãos. Por fim, ele se tornou um adorador de Satã, que participava regularmente de práticas e hábitos ocultistas. Ao examinar a poesia, as peças, a correspondência e os relatos biográficas de Marx, Richard Wurmbrand constrói um argumento convincente da inegável preferência satânica de Marx. Frases do próprio Marx o revelam como um alguém que odeia Deus e, portanto, odeia as criaturas de Deus — aquelas que sofreram sob o marxismo e o comunismo. Wurmbrand, que ficou preso por catorze anos na Europa por seus pontos de vista abertamente contrários ao comunismo, aconselha os cristãos a não serem enganados pelo disfarce benevolente do marxismo como uma simples teoria econômica ou política. Revela as verdadeiras raízes do pensamento marxista de tal modo que os cristãos reconhecerão ali dentro o mal e se colocarão contra ele. Tendo sido prisioneiro do governo comunista na Romênia, o Rev. Richard Wurmbrand pesquisou extensamente esta matéria e viu os seus efeitos em primeira mão. Ele e sua mulher fundaram a missão Jesus para o mundo comunista, a fim de ajudar os cristãos que sofrem nas mãos do comunismo e do marxismo.
Sobre o autor
Richard Wurmbrand, também conhecido como Nicolai Ionescu (24 de março de 1909 – 17 de fevereiro de 2001) foi um padre evangélico luterano romeno e professor de ascendência judaica. Em 1948, tendo se tornado cristão dez anos antes, ele disse publicamente que o comunismo e o cristianismo eram incompatíveis. Wurmbrand pregou em abrigos antiaéreos e resgatou judeus durante a Segunda Guerra Mundial. Como resultado, ele foi preso e torturado pelo então regime comunista da Romênia, que mantinha uma política de ateísmo estatal .
Depois de cumprir um total de quatorze anos, ele foi resgatado por $ 10.000. Seus colegas na Romênia o instaram a deixar o país e trabalhar pela liberdade religiosa em um local menos perigoso pessoalmente. Depois de passar um tempo na Noruega e na Inglaterra, ele e sua esposa Sabina, que também havia sido presa, emigraram para a América e dedicaram o resto de suas vidas a divulgar e ajudar cristãos perseguidos por suas crenças.
Ele escreveu mais de 18 livros, sendo os mais conhecidos Tortured for Christ e Answer to Moscow’s (Atheist) Bible. Variações de suas obras foram traduzidas para mais de 65 idiomas.
Comentários
Nenhum comentário ainda.