Franklin Ferreira oferece ao leitor um rico estudo da espiritualidade cristã, sob os prismas devocionais e pastorais. Trabalhando a partir da vida de trinta e dois importantes personagens da história da igreja, este livro considera a vida de alguns dos principais pensadores cristãos, como o terreno onde a devoção disciplinada e a espiritualidade cristã foram formadas, mostrando a ligação entre devocional disciplinada, erudição, produção teológica e renovação eclesial e social.
Em ordem cronológica, são eles: Policarpo de Esmirna, Irineu de Lião, Atanásio de Alexandria, Basílio de Cesaréia, Agostinho de Hipona, Leão Magno, Bento de Núrsia, Anselmo de Cantuária, João Wycliffe, João Huss, Tomás de Kempis, Martinho Lutero, Filipe Melanchthon, Ulrico Zuínglio, João Calvino, William Tyndale, Richard Baxter, John Bunyan, Blaise Pascal, Johann Sebastian Bach, Jonathan Edwards, John Wesley, William Carey, William Wilberforce, José Manoel da Conceição, Charles Spurgeon, Abraham Kuyper, Karl Barth, Dietrich Bonhoeffer, C.S. Lewis, Francis Schaeffer e D.M. Lloyd-Jones.
Ao Final de cada capítulo, o leitor poderá encontrar sugestões de leituras para aprofundamento e a recomendação dos livros escritos por esses homens, que em nome de Cristo, fizeram a história da igreja e servem de edificação, desafio, correção, conforto e estímulo em nossa peregrinação.
Sobre o autor
FRANKLIN FERREIRA é doutor em Divindade pelo Puritan Reformed Theological Seminary, mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É diretor e professor de Teologia Sistemática e História da Igreja no Seminário Martin Bucer, em São José dos Campos, SP, e consultor acadêmico de Edições Vida Nova. Escreveu vários livros, entre eles: Avivamento para a igreja, Contra a idolatria do Estado, A igreja cristã na história, Pilares da fé, Teologia sistemática (em coautoria com Alan Myatt) e Teologia sistemática (Curso Vida Nova de Teologia Básica), publicados por Vida Nova.
Comentários
Nenhum comentário ainda.