Tudo é possível e nada é verdadeiro? De acordo com Roger Kimball, essa crença, somada a uma mistura de crueldade e cinismo, revela muito de nossa cultura moderna. Sua coletânea de brilhantes ensaios é em grande parte uma crônica de desencanto espiritual. Em “Experimentos Contra a Realidade”, Kimball, um dos críticos culturais americanos mais mordazes, explora as bases literárias e filosóficas da modernidade. Aqueles que estão seriamente preocupados com o futuro de nossa cultura não podem ignorá-lo.
Kimball começa considerando o influente poeta e teórico T. E. Hulme, e mostra como as obras de Eliot, Auden, Wallace Stevens, Robert Musil, Elias Canetti, e de outros podem ser vistas como esforços de articular uma alternativa convincente às desolações intelectuais e espirituais de nossa era.
Sobre o autor
Um dos mais importantes críticos culturais americanos em atividade, Roger Kimball cresceu no Maine e estudou no Bennington College e na Universidade de Yale. Lecionou em Yale e no Connecticut College. É o editor responsável do “The New Criterion” e presidente e editor da Encounter Books. Escreve com frequência para o “The Wall Street Journal”, o “Spectator” e o “The Times Literary Supplement” e para várias revistas.
Comentários
Nenhum comentário ainda.