Thomas Sowell é um dos maiores teóricos sociais da nossa época. Com uma atividade acadêmica intensa por mais de meio século, escreveu inúmeros livros que abordam desde história econômica e desigualdade social até teoria política, raça e cultura. Suas afirmações contundentes, baseadas em dados, incomodam a ortodoxia progressista e frequentemente enfurecem intelectuais, grupos de direitos civis e grande parte da mídia. Como resultado, é fácil perceber a falta de reconhecimento de toda a contribuição de Sowell no universo acadêmico das humanidades.
Pesquisador sênior no Hoover Institution e agraciado com a Medalha Nacional de Humanidades em 2022, Sowell graduou-se em economia por Harvard em 1958, fez o mestrado pela Universidade Columbia em 1959 e doutorado pela Universidade de Chicago em 1968, onde frequentava as aulas de Milton Friedman, grande economista e vencedor do prêmio Nobel em ciências econômicas. Nesta biografia, Jason L. Riley apresenta os conceitos mais expressivos deste economista, filósofo político e autor, e traça como alguns eventos vividos por Sowell moldaram suas ideias, tornando-o um dos pensadores mais influentes da América.
Sobre o autor
Jason L. Riley é membro sênior no Manhattan Institute desde 2015, comentarista em vários canais de notícias de rádio e de televisão e colunista do Wall Street Journal, no qual publica artigos de opinião há mais de 20 anos sobre política, economia, educação, imigração e raça. Ele ingressou no jornal em 1994, foi nomeado redator sênior em 2000 e, em 2005, tornou-se membro do conselho editorial.
Comentários
Nenhum comentário ainda.