Você já se perguntou por que os alunos orientais parecem sempre tirar dez, enquanto os outros têm que ralar para ficar na média?
Ou por que há tantos orientais entre os primeiros colocados nos vestibulares, e também nas universidades?
Ao contrário da opinião comum, eles não são mais inteligentes ou mais talentosos que os alunos de outras etnias. O motivo pelo qual vão melhor na escola não tem nada a ver com sua origem — tem a ver com como são criados.
Soo e Jane Kim, filhas de coreanos emigrados para os EUA, quiseram compartilhar alguns segredos do método de criação oriental, que preparam a criança para o sucesso, dentro e fora da sala de aula. É claro que apenas o sucesso profissional não garante a felicidade e a realização pessoal, mas sem dúvida contribui.
Este livro é direcionado a todos os pais e filhos que queiram descobrir ou redescobrir o amor pelo conhecimento e, movidos por esse amor, adquirir a disciplina e as habilidades necessárias para ser, ou ajudar seu filho a ser, um aluno melhor.
Soo Kim Abboud, M.D., é chefe da divisão de otorrinolaringologia do Penn Presbyterian Hospital, e professora associada do departamento de otorrinolaringologia da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia. Ela se formou na Universidade Johns Hopkins. É atuante na American Medical Association, na American Academy of Otolaryngology e na Association of Women Surgeons. Foi listada entre os “Top Docs” da Philadelphia Magazine de 2012 a 2021.
Comentários
Nenhum comentário ainda.