“Olá, Consciência!” propõe ao leitor uma viagem apaixonante pelo mundo da filosofia e mostra que para essa aventura do conhecimento não é necessário o uso de cinto de segurança ou qualquer outro aparato de proteção, somente a consciência. Esta obra destina-se a todos que não se conformam com a facilidade do pensamento único ou da resposta pronta e desejam adentrar o mundo da consciência como uma experiência libertadora, a fim de compreender com maior clareza questões que envolvam ciência, política, economia, arte, metafísica, religião.
“Olá, Consciência!” comprova que a filosofia é para todos, basta querer pensar por si mesmo. Certamente, este é só o início de uma viagem rumo à compreensão de grandes e pequenas questões existenciais. Pode parecer uma jornada arriscada e até perturbadora, mas não há como ser diferente. Toda atividade filosófica é assim: levanta dúvidas e incomoda, para, enfim, trazer lucidez.
Sobre os autores
Mendo Castro Henriques – O português fez estágios de pré-doutorado na Universidade de Munique e na Universidade de Stanford e leciona na Universidade Católica Portuguesa. Dedica-se aos estudos de filosofia política e filosofia da consciência e é um destacado especialista em Eric Voegelin e Bernard Lonergan. Sócio correspondente da Academia Lusíada de Ciências, Letras e Artes, membro do Eric Voegelin Archiv (Munique), World Association of International Scholars (Stanford), American Political Science Association e Associação Portuguesa de Ciência Política e colaborador do CCR da Fédération Internationale des Universités Catholiques. Preside o Instituto da Democracia Portuguesa.
Nazaré Barros – Graduada em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa e mestre em Educação pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, é autora de manuais escolares e obras de iniciação a Antero de Quental, Immanuel Kant, John Locke, René Descartes, Platão, Santo Anselmo e Santo Agostinho. Leciona filosofia e tem ocupado cargos de gestão e direção em colégios. Profere palestras sobre violência escolar. Obteve com Mendo Castro Henriques o Prêmio Calouste Gulbenkian pela coautoria de uma obra sobre a filosofia política do integralismo português.
Comentários
Nenhum comentário ainda.