É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes. Nas palavras do romancista Richard Hughes, “quanto à amplitude imaginativa, a obra praticamente não tem paralelos e é quase igualmente notável na sua vividez e na habilidade narrativa, que mantêm o leitor preso página após página”. Tolkien criou em O Senhor dos Anéis uma nova mitologia num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.
Quando Bilbo atingiu seu onzentésimo primeiro aniversário, acabou legando a seu jovem sobrinho Frodo o Anel Governante. Porém, o mago Gandalf, depois de muito estudar, descobre a verdade sobre o artefato e indica a Frodo uma missão perigosa: viajar pela Terra-média, mergulhar nas sombras de Mordor e destruir o Anel, lançando-o na Fenda da Perdição.
O Senhor dos Anéis é a grande obra-prima de J.R.R. Tolkien. Considerado o primeiro grande épico de fantasia moderno, conquistou milhões de leitores e tornou-se padrão de referência para todas as outras obras do gênero até hoje. Este volume está composto pela primeira (A Sociedade do Anel), segunda (As Duas Torres) e terceira parte (O Retorno do Rei) da grande obra de ficção fantástica de J. R. R. Tolkien, O Senhor dos Anéis.
Em comemoração à estreia da aguardada série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder do serviço de streaming Prime Video, uma nova capa foi lançada para o volume único da maior obra de J.R.R. Tolkien. A capa é uma arte conceitual do aclamado artista tolkieniano John Howe que participou da equipe criativa da série, além de ser uma das grandes mentes artistas nas duas trilogias de filmes de Peter Jackson.
Sobre o autor
John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien (Bloemfontein, 3 de janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de setembro de 1973), foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na atual África do Sul, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954, e autor das obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Em 28 de março de 1972, Tolkien foi nomeado Comendador da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.
Comentários
Nenhum comentário ainda.