O dito conservadorismo ou neoconservadorismo brasileiro é fruto quase imediato da produção político-acadêmica norte-americana, por isso entender como nasceu e se desenvolveu o pensamento conservador nos EUA, no século passado, faz parte da necessidade intrínseca de estudo desse pensamento que abarca multidões de indivíduos em suas mais amplas atuações na sociedade.
Neste livro, o autor, George H. Nash, rastreia as origens, desenvolvimentos, solavancos e reinvenções do conservadorismo norte-americano em panorama com o europeu, como inúmeros pensadores, polemistas e acadêmicos colaboraram para dar forma e nutrir o espírito de uma das tendências políticas mais debatidas e cada vez mais assumidas no Ocidente, além de analisar os caminhos e desafios que o pensamento conservador terá que enfrentar nos anos que virão.
Sobre o autor
George H. Nash (nascido em 1 de abril de 1945) é um historiador e intérprete do conservadorismo americano. Ele é um biógrafo de Herbert Hoover. E é mais conhecido pelo livro The Conservative Intellectual Movement in America Since 1945, que apareceu pela primeira vez em 1976 e foi revisado e expandido duas vezes.
Comentários
Nenhum comentário ainda.