Memoirs of an Imperfect Angel é o décimo-segundo álbum de estúdio da artista musical estadunidense Mariah Carey, lançado em 25 de setembro de 2009 sob distribuição da editora discográfica Island Records. Mariah começou a gravação do projeto em Janeiro de 2009, período que se estendeu por sete meses. Ao longo da produção e escrita do álbum, Mariah Carey trabalhou com The-Dream, Christopher “Tricky” Stewart e Randy Jackson, e compôs e produziu canções que logo depois foram descartadas junto com Jermaine Dupri e Timbaland. Memoirs of an Imperfect Angel é o primeiro álbum que não conteve participações de rappers desde Daydream (1995).
Após seu lançamento, Memoirs of an Imperfect Angel recebeu avaliações geralmente positivas. Alguns críticos disseram que o álbum gerencia simplicidade e desordem de uma só vez, enquanto outros diziam que ele era um de seus álbuns mais sonoramente consistentes. Alguns também notaram a evolução das letras em comparação ao seu álbum anterior, E=MC² (2008). Comercialmente, o álbum foi um sucesso regular, figurando no top 10 de cinco países, e nos primeiros cinco lugares de outros dois. Nos Estados Unidos, o álbum estreou na terceira posição da Billboard 200, vendendo 168.000 cópias na primeira semana. No fim de 2009, o álbum foi certificado disco de ouro pela Recording Industry Association of America (RIAA).
Sobre a cantora
Mariah Carey (Huntington, 27 de março de 1969) é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz estadunidense. Reconhecida por seu alcance vocal de cinco oitavas, estilo de canto melismático e uso exclusivo do registro de apito, ela é referida como “Pássaro Supremo” e “Rainha do Natal”. Ao longo de sua carreira, Carey tem sido considerada uma das maiores e mais influentes vocalistas da história da música gravada. Ela é creditada por ter influenciado a construção vocal de diversos artistas de diversos gêneros musicais e como uma das primeiras artistas a popularizar o hip hop e a prática dos remixes na música popular.
Comentários
Nenhum comentário ainda.