Me. I Am Mariah… The Elusive Chanteuse é o décimo quarto álbum de estúdio da cantora e compositora norte-americana Mariah Carey, lançado em 23 de maio de 2014 através da Def Jam Recordings. O disco estava em desenvolvimento desde 2011; durante sua produção, Carey contratou o amigo e colaborador Randy Jackson para gerenciar sua carreira, antes de substituí-lo por outro frequente colaborador, Jermaine Dupri. O álbum incluiu colaborações com Nas, Miguel, Wale e Fabolous, além dos gêmeos de Carey, Moroccan e Monroe. Na edição deluxe do álbum, R. Kelly e Mary J. Blige aparecem, respectivamente, nos remixes de duas canções, “Betcha Gon’ Know” e “It’s a Wrap”, oriundas do décimo segundo álbum de Carey, Memoirs of an Imperfect Angel (2009). Esses remixes estariam originalmente presentes no álbum de remixes cancelado da cantora, Angel’s Advocate (2010).
Originalmente intitulado The Art of Letting Go, o álbum tinha lançamento previsto para 2012, no entanto, após o fracasso comercial do single “Triumphant (Get ‘Em)”, com Rick Ross e Meek Mill, canções adicionais foram gravadas, fazendo que o álbum fosse adiado várias vezes pela gravadora ao longo de 2013 e 2014. Junto com Bryan-Michael Cox, Carey e Dupri foram produtores executivos do disco. O nome vem de um autorretrato que Carey desenhou quando era muito jovem, com a legenda “Me. I Am Mariah”. A parte do álbum chamada “The Elusive Chanteuse” é um apelido que Carey deu a si mesma para o álbum.
Sobre a cantora
Mariah Carey (Huntington, 27 de março de 1969) é uma cantora, compositora, produtora musical e atriz estadunidense. Reconhecida por seu alcance vocal de cinco oitavas, estilo de canto melismático e uso exclusivo do registro de apito, ela é referida como “Pássaro Supremo” e “Rainha do Natal”. Ao longo de sua carreira, Carey tem sido considerada uma das maiores e mais influentes vocalistas da história da música gravada. Ela é creditada por ter influenciado a construção vocal de diversos artistas de diversos gêneros musicais e como uma das primeiras artistas a popularizar o hip hop e a prática dos remixes na música popular.
Comentários
Nenhum comentário ainda.