Todos nós já estivemos na seguinte situação: a pessoa com quem estamos conversando nos diz algo surpreendente e nós nos sentimos incapazes de saber se ela está mentindo ou não. E quando o que ela diz tem extrema importância, aí a situação fica ainda mais insuportável. Como saber se estamos diante da verdade? É possível detectar uma mentira?
Sim, é — e não há ninguém melhor do que quatro agentes da CIA para nos ensinar a fazer isso.
A metodologia para detecção de mentiras que os autores compartilham conosco neste livro tem sua origem na experiência deles com o polígrafo, o famoso “detector de mentiras”, que, quando manejado por um examinador experiente, pode determinar de forma bastante eficaz a veracidade de uma pessoa. Essa metodologia, que tem aplicabilidade universal, pode ser empregada com um grau de eficiência tal que iguale — ou até supere — os resultados de um polígrafo.
Imagine ser capaz de desenvolver a habilidade de provocar aquilo que se chama de “momento de flagrante mentira”. É o que te espera nas próximas páginas.
Sobre os autores
Don Tennant começou sua carreira na Agência de Segurança Nacional como analista de pesquisa, cobrindo temas econômicos internacionais. Sua experiência na produção de importantes relatórios de inteligência para legisladores tarimbados dos EUA o preparou para se aventurar no jornalismo, fato que o levou a ser nomeado editor-chefe da Computerworld, e, mais tarde, à diretoria da Computerworld e InfoWorld.
Michael Floyd presta serviços de treinamento e consultoria para as dez maiores famílias da Forbes e para grandes corporações da América do Norte, Europa e Ásia. Ele é amplamente reconhecido como grande autoridade quando o assunto é interrogatório, detecção de mentiras e eliciação em casos envolvendo atividades criminosas, processos seletivos e questões de segurança nacional.
Phil Houston é uma autoridade nacionalmente reconhecida em detecção de mentiras, entrevistas de alto risco e eliciação. Em seus 25 anos de carreira na cia, foi agraciado com a Career Intelligence Medal, tendo se notabilizado por seus serviços como membro do Departamento de Segurança.
Susan Carnicero, ex-especialista em segurança da CIA, tem mais de 20 anos de experiência em entrevistas, interrogatórios e provas de polígrafo, focada principalmente em segurança nacional, recrutamentos e questões criminais. Desenvolveu o programa de análise comportamental em processo seletivo atualmente usado no governo federal e no setor industrial. Susan é autoridade amplamente reconhecida no que tange a entrevistas, detecção de mentiras e eliciação.
Comentários
Nenhum comentário ainda.