Herman Bavinck, um dos principais teólogos reformados da história, escreveu uma teologia sistemática de quatro volumes, a Dogmática Reformada, voltada para a academia. Anos depois, o grande pensador holandês resolveu escrever uma obra mais acessível para que todo cristão pudesse se familiarizar com as doutrinas centrais da sua fé, ou seja, conhecer, como o título diz, as maravilhas de Deus.
A obra é considerada por muitos a melhor teologia sistemática reformada de um só volume. Tratando de temas que vão desde a revelação de Deus até a vida eterna, o autor consegue, de forma clara e envolvente, harmonizar exposição bíblica, clareza argumentativa, exortação pastoral e, acima de tudo, um deslumbramento doxológico com o Deus trino e suas obras. Seja para introduzir a teologia reformada, seja para solidificar o conhecimento a respeito dela, esta obra não pode ser ignorada pelo estudante sério das Escrituras.
Sobre o autor
Herman Bavinck foi um holandês reformado, teólogo e clérigo. Em 1906 ele se tornou membro da Academia Real das Artes e Ciências dos Países Baixos. Treinado na Universidade de Leiden e no Seminário Teológico em Kampen, Bavinck serviu uma igreja em Franeker (1881–82) antes de se tornar professor de Teologia Sistemática, primeiro em Kampen (1882–1902) e então na Universidade Livre de Amsterdam (1902–20) como sucessor de Abraham Kuyper. Herman Bavinck forneceu o fundamento intelectual para o avivamento da teologia e erudição reformada holandesa dos séculos 19 e 20 comumente denominado neocalvinismo.
Comentários
Nenhum comentário ainda.