Ideal para ser lida tanto em voz alta para crianças pequenas como por crianças maiores sozinhas, a série A História do Mundo proporciona um passeio único por todas as eras da humanidade.
No primeiro volume, são narrados desde o início da prática da agricultura na região do Crescente Fértil, há milhares de anos, até o fim do Império Romano do Ocidente, com a queda de Rômulo Augusto em 476. A Antiguidade: dos primeiros nômades ao último imperador romano procede de maneira cativante, enfocando as grandes personalidades, introduzindo os episódios sob aspectos curiosos e se ocupando de caracterizar a religiosidade de cada povo. Sua autora, Susan Wise Bauer, é uma historiadora com sólida formação clássica e conhecida por sua escrita descomplicada. Por meio de capítulos curtos, ela abarca tanto a Europa como as Américas, a África e o Oriente, e em mais de um ponto presenteia o leitor com paráfrases dos principais mitos que moldaram a mente e moveram a história dos povos humanos.
No segundo volume, são narradas desde a queda do Império Romano do Ocidente no século V até a guerra entre Espanha e Inglaterra no fim do século XVI. A Idade Média: da queda de Roma ao início da Renascença procede de maneira cativante, enfocando as grandes personalidades, introduzindo os episódios sob aspectos curiosos e se ocupando de caracterizar a cultura e a religiosidade de cada povo. Sua autora, Susan Wise Bauer, é uma historiadora com sólida formação clássica e conhecida por sua escrita descomplicada. Por meio de capítulos curtos, ela abarca tanto a Europa como as Américas, a África, a Oceania e o Oriente, e em mais de um ponto presenteia o leitor com paráfrases dos principais mitos ou criações literárias que moldaram a mente e moveram a história dos povos humanos.
Este terceiro e penúltimo livro da série A História do Mundo, O Início da Era Moderna: De Elizabeth I à Corrida do Ouro, cobre os principais eventos históricos entre os anos 1600 e 1850 – e inclui mapas, ilustrações e contos sobre cada cultura. Quem era o Rei-Sol? Como os samurais se tornaram lutadores de sumô? O que era o Buraco Negro de Calcutá? E por qual motivo uma cidade da Califórnia foi chamada de Ground Hog Glory? Hoje, mais do que nunca, nossas crianças precisam aprender sobre as pessoas que vivem à volta do mundo. Este interessante guia tece a história do mundo em formato de livro de histórias e é concebido como um projeto de leitura em voz alta para pais e filhos compartilharem (ou para leitores mais velhos desfrutarem sozinhos). A História do Mundo – volume 3 contém, além de ilustrações e mapas, uma cronologia e um guia de pronúncia para nomes pouco conhecidos, lugares e outras expressões.
No quarto e último livro você poderá investigar a fascinante história do mundo moderno, desde a Guerra Civil Americana até o final do século XX – da Europa e do Oriente Médio à Índia, China, Península Arábica, Austrália e América do Norte e do Sul. Projetado para pais e alunos do ensino fundamental e médio compartilharem juntos, A História do Mundo (volume 4) – A Era Moderna constrói a alfabetização histórica, melhora as habilidades de leitura e compreensão em ficção e não ficção e aumenta o vocabulário – tudo em um formato semelhante a uma história agradável e divertida. Esta edição oferece, além de um guia de pronúncia para os nomes e locais discutidos no livro, 42 capítulos narrativos, contados em ordem cronológica e abrangendo todo o globo, que começam com a revolta contra os britânicos na Índia governada por Vitoriana, e terminam com a Guerra do Golfo Pérsico. Leitores independentes podem facilmente apreciar as histórias por conta própria, ou pais e professores podem ler em voz alta para os alunos mais jovens.
Sobre a autora
Pioneira na promoção do homeschooling, e tendo sido ela própria educada em casa pelos pais, a historiadora Susan Wise Bauer graduou-se na Liberty University, como visiting student por um período na Universidade de Oxford, e tornou-se mestre em Língua e Literatura Inglesas e Ph.D. em Estudos Americanos, além de Mestre em Divindades pelo Westminster Theological Seminary. Versada em latim (língua que aprendeu quando tinha dez anos de idade) e grego, é uma destacada defensora da educação clássica. Escreveu três romances antes de completar dezesseis anos de idade, foi bibliotecária e tutora de leitura. Em 2008, um de seus trabalhos acadêmicos foi publicado pela Princeton University Press. Atualmente dirige uma editora e integra o corpo docente do College of William and Mary.
Comentários
Nenhum comentário ainda.