Desde que Betty Friedan publicou “A Mística Feminina” em 1963, todos nós ouvimos que as mulheres são discriminadas, oprimidas, exploradas e abusadas pelos homens. A enxurrada de acusações é intensa, implacável e parece não ter começo nem fim. Mas as acusações são verdadeiras? As mulheres realmente passam por momentos piores do que os homens? Este volume aborda essas questões de frente. Viajando por toda parte, ele examina muitos aspectos do problema como ele se apresentou desde a época do antigo Egito até as sociedades ocidentais mais avançadas de hoje. Para quem está acostumado com o tsunami de reivindicações e reclamações feministas, as respostas serão uma surpresa.
“Se a mulher não for o sexo oprimido, o feminismo foi refutado. Isso significa que você tem em mãos a maior coletânea de argumentos antifeministas já publicada no Brasil. Não por outra razão, este livro andou esquecido pelas editoras e esteve esgotado por anos — talvez propositadamente, já que vivemos em uma ditadura do politicamente correto. […] Por que o feminismo é tão barulhento e aparece em todos os lugares? Por que as mulheres continuam infelizes mesmo com tantas reivindicações? Por que tantas mulheres se dizem feministas e tantas outras não? Por que os homens iriam querer oprimir as mulheres? De que forma essa opressão os beneficiaria? Será que isso está mesmo acontecendo? Como historiador, Martin van Creveld foi provocado a investigar se os principais chavões feministas eram verdadeiros e, como resultado de sua pesquisa, publicou esta preciosidade que você finalmente poderá ler.”
— Ana Caroline Campagnolo
Sobre o autor
Martin van Creveld é amplamente reconhecido como um dos maiores especialistas mundiais em história e estratégia militar. Ele é autor de 27 livros publicados em 20 idiomas. O mais conhecido é “A Transformação da Guerra”, que em 1991 previu a mudança contínua da guerra convencional em grande escala para a insurgência e o terrorismo.
Além de assuntos militares, van Creveld escreveu extensivamente sobre história política (The Rise and Decline of the State), história de Israel, história americana e história das mulheres. Ele mora perto de Jerusalém com sua esposa, Dvora Lewy.
Comentários
Nenhum comentário ainda.