De Buda a Confúcio, de Jesus a Martinho Lutero, de Péricles a Aristóteles, de Nero a Alexandre. A História contada a partir da vida de seus grandes homens foi o inestimável legado do historiador norte-americano Will Durant. Descobertos pelo editor John Little vinte anos após a morte de Durant (1885-1981), os originais de Heróis da História constituem uma síntese perfeita do grandioso trabalho de uma vida inteira.
Sobre o autor
Will Durant nasceu em 5 de novembro de 1885 na cidade de North Adams, no estado de Massachusetts, de pais franco-canadenses que tiveram parte na emigração quebequiana aos Estados Unidos. Durant ficou conhecido por sua autoria e co-autoria junto a sua mulher Ariel Durant da série historiográfica A História da Civilização.
Em 1900, com quinze anos, foi admitido na Saint Peter’s Academy e mais tarde no Saint Peter’s College sendo educado por jesuítas, na cidade de Jersey no estado de New Jersey. Em 1905 após graduar-se, mudou-se para a cidade de Nova Iorque onde teve contato com os círculos libertários a partir de contatos com intelectuais da época. Em 1907 passou a trabalhar como repórter para o periódico New York Evening ganhando dez dólares a semana.
Sua primeira obra de peso foi A História da Filosofia, inicialmente publicada no formato de pequenos livretos azuis que nos Estados Unidos àquela época eram o formato dos materiais educacionais destinados aos trabalhadores. Estes livros acabaram tão populares que foram republicados no ano de 1926 pela editora Simon & Schuster, tornando-se imediatamente um bestseller, e dando aos Durant a independência financeira que lhes permitiram viajar pelo mundo várias vezes e passarem os próximos quarenta anos escrevendo A História da Civilização.
Comentários
Nenhum comentário ainda.