A visão acerca da tradição e das Escrituras, do papado, da missa, do purgatório, das indulgências e a mariologia do catolicismo romano impedem qualquer real comunhão com cristãos desejosos de seguir unicamente o que as Sagradas Escrituras ensinam. Doutrinas-chave como a justificação pela graça mediante a fé somente e as Escrituras como única regra de fé e prática são pontos centrais na divergência entre católicos e genuínos protestantes.
Neste livro, James White, proeminente apologeta e ministro batista, faz uma análise bíblica e sistemática das diferenças entre aquilo que a Bíblia ensina e aquilo que o catolicismo romano defende. Com sabedoria e munido de significativo conhecimento histórico, White traz luz à verdade, e refuta o erro daqueles que tentam suprimir o ensino bíblico com vãs tradições de homens.
Sobre o autor
James R. White (D.Min., Columbia Theological Seminary) é um respeitado teólogo batista e acadêmico, autor de muitos livros, além de diretor do Alpha and Omega Ministries, organização de apologética cristã reformada situada em Phoenix, Arizona, cidade onde mora com sua esposa.
Comentários
Nenhum comentário ainda.