Aristóteles Drummond é um típico representante do Brasil tradicional — orgânico e harmonioso. Seus quase 60 anos de vida pública — exercidos notavelmente na imprensa, na política partidária e na administração pública e privada — são o testemunho eloquente de um homem civilizado, para quem a política, antes de tudo, é a arte da convivência. Sendo a defesa dos princípios conservadores, para Aristóteles Drummond, um dever inelutável, o presente livro dá a exata medida de tal labor cívico e patriótico, comprometido com a vocação histórica que une o Brasil a Portugal, em sua ação missionária e universalizante.
Com prefácio de Jaime Nogueira Pinto, Cartas de Lisboa — uma visão da direita esclarecida sobre a história luso-brasileira apresenta, revistos e ampliados, os principais artigos do grande jornalista originalmente publicados no semanário O Diabo, de Lisboa.
Aristóteles Drummond é vice-presidente e Grande Benemérito da Associação Comercial do Rio de Janeiro e Cavaleiro Comendador da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém.
Sobre o autor
Aristóteles Luiz Menezes Vasconcellos Drummond (Rio de Janeiro – RJ, 22 de novembro 1944) é jornalista, escritor, ensaísta, memorialista, político, empresário e atualmente é membro do Comitê de Auditoria da Cedae.
Filho de Aristóteles Colombo Drummond e Maria Luiza de Lima Drummond, casado com Tereza Drummond e pai de duas filhas, Maria Rita e Clara. Jornalista desde os 18 anos, Aristóteles começou cedo sua trajetória de sucesso. Foi lider estudantil, e em 1964, aos 20 anos, ingressou no jornalismo nos Diários Associados. Foi articulista d’ O Jornal, O Estado de Minas, Jornal do Commercio (RJ), O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e Tribuna da Imprensa, Correio Braziliense. Âncora do programa Brasil é Isso, exibido, durante muitos anos, na Rede Vida. Foi diretor, em Brasília, do Jornal do Brasil e da Gazeta Mercantil. Foi âncora do programa de rádio Rio em Ação, na Rádio Catedral. Colaborador das revistas Foco (DF) e Encontro (MG) e do Jornal do Comércio de Lisboa. Assina, atualmente, colunas nos jornais Hoje em Dia (MG), O Dia (RJ), Correio da Manhã (RJ), Diário do Comércio (SP), Diário de Petrópolis, Diário de Barretos, Correio da Serra (MG), Midiamax — o jornal eletrônico do Mato Grosso do Sul, Jornal Inconfidência, Jornal do Commercio (AM), O Diabo (Portugal), SOL (Portugal) e em diversos sites da internet.
Comentários
Nenhum comentário ainda.