As primeiras versões do Legendário da Terra-média de Tolkien reunidas e publicadas pela primeira vez no Brasil.
A literatura única de J.R.R. Tolkien é conhecida principalmente por meio de seus maiores sucessos, os livros O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Porém, o escritor deixou uma vasta quantidade de conteúdos complementares que expandem e detalham a mitologia de seu Legendário.
Reunidos e editados por Christopher Tolkien, esses escritos foram publicados entre 1983 e 1996 nos doze livros que compõem a celebrada coleção A História da Terra-média. A série mostra o desenvolvimento, ao longo do tempo, da concepção de Tolkien da Terra-média como um lugar fictício com seus próprios povos, línguas e história, desde suas primeiras noções de uma “mitologia para a Inglaterra” até o desenvolvimento das histórias que compõem O Silmarillion e O Senhor dos Anéis.
Este primeiro box é composto pelas obras “O Livro dos Contos Perdidos 1” e “O Livro dos Contos Perdidos 2”, que apresentam ao leitor às primeiras concepções dos mitos e lendas que vieram a compor o Legendário de Tolkien, como a criação dos Valar (incluindo daqueles que ficaram de fora da versão final de O Silmarillion) e as primeiras grafias e enredos de Eärendil, o Marinheiro, Ungoliant e Melkor (Morgoth). Em ambos os livros, cada conto é acompanhado de notas e comentários de Christopher.
Sobre o autor
John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien (Bloemfontein, 3 de janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de setembro de 1973), foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na atual África do Sul, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954, e autor das obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Em 28 de março de 1972, Tolkien foi nomeado Comendador da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.
Comentários
Nenhum comentário ainda.