Gânio é o craque do Time de Leões. Sua equipe é fenomenal e está invicta porém, nunca participou do maior campeonato de futebol da floresta, a famosa Copa dos Vorazes.
A mais prestigiada competição da mata é dominada pelo time das raposas, uma equipe boa mas que costuma vencer com a “ajuda” da arbitragem. Como as reclamações nunca davam em nada e os adversários eram taxados de reclamões, chorões e encrenqueiros, as outras equipes contentaram-se com a disputa pelo segundo lugar e com todo o prestígio e o dinheiro que obtinham na famosa disputa.
Apesar da notória corrupção e de toda ladroagem a favor das raposas, a torcida sempre cobrava os leões pois “time que não tem Copa não é time” – caçoavam os adversários. Gânio e sua turma decidem encarar o desafio e buscar o único troféu que lhes falta.
O Time de Leões enfrentará muitos dilemas e fará escolhas difíceis. Neste caminho vão aprender que a vitória não é só feita de gols, fama e dinheiro mas, de não abrir mão das coisas que realmente importam.
Sobre o autor
Charles Kolbe Borchardt nasceu em Cruz Alta-RS em dezembro de 1984. Filho do engenheiro Sergio Borchardt e da professora Clair Kolbe Borchardt, acabou despertando o gosto pela escrita e pelas ciências exatas. Aos 18 anos tornou-se aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Exército e em 2007 formou-se aspirante a Oficial do Exército Brasileiro, na Academia Militar das Agulhas Negras. No ano de 2008 casou-se com Reijane Vieira e tiveram três filhos: Laura (2010), Eduardo (2012) e Davi (2021). Durante sua carreira, cursou engenharia aeronáutica no ITA Instituto Tecnológico de Aeronáutica, formando-se em 2014. Atualmente, dedica seu tempo livre para a leitura e a escrita, buscando aperfeiçoar-se como ser humano e como servo de Deus.
Comentários
Nenhum comentário ainda.