Lançado em 1937, O Hobbit é um divisor de águas na literatura fantástica mundial. Quase 85 anos após a sua publicação, o livro que antecede os ocorridos em O Senhor dos Anéis continua arrebatando fãs de todas as idades. Agora, pela primeira vez no Brasil, os leitores poderão acompanhar as aventuras de Bilbo Bolseiro pela Terra-média em uma edição de luxo exclusiva com mais de 60 pinturas coloridas e desenhos a lápis feitas pelo premiado artista Alan Lee.
Alan Lee participou da multipremiada trilogia de filmes O Senhor dos Anéis do diretor neozelandês Peter Jackson. Em especial pelo último filme, O Retorno do Rei (2003), Lee ganhou o Oscar de Direção de Arte. Esta versão de O Hobbit possui o texto na íntegra acrescido das lindas artes de Alan Lee, consideradas por muitos como o seu melhor trabalho nas obras de J.R.R. Tolkien.
Na história, acompanhamos Bilbo Bolseiro, um dos mais respeitáveis hobbits de todo o Condado. Sua pacata vida começa a mudar quando o mago Gandalf bate à sua porta. Ele é convocado a participar de uma aventura por ninguém menos do que Thorin Escudo-de-Carvalho, um príncipe do poderoso povo dos Anãos. Essa jornada fará Bilbo, Gandalf e 13 anãos atravessarem a Terra-média, passando por inúmeros perigos, sejam eles os imensos trols, as Montanhas Nevoentas infestadas de gobelins ou a muito antiga e misteriosa Trevamata, até chegarem (se conseguirem) na Montanha Solitária. Lá está um incalculável tesouro, mas há um porém. Deitado em cima dele está Smaug, o Dourado, um dragão malicioso que… Bem, você terá que ler e descobrir.
Sobre o autor
John Ronald Reuel Tolkien, conhecido internacionalmente por J. R. R. Tolkien (Bloemfontein, 3 de janeiro de 1892 — Bournemouth, 2 de setembro de 1973), foi um escritor, professor universitário e filólogo britânico, nascido na atual África do Sul, que recebeu o título de doutor em Letras e Filologia pela Universidade de Liège e Dublin, em 1954, e autor das obras como O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion. Em 28 de março de 1972, Tolkien foi nomeado Comendador da Ordem do Império Britânico pela Rainha Elizabeth II.
Comentários
Nenhum comentário ainda.