Responsabilidade. Coragem. Compaixão. Honestidade. Amizade. Persistência. Fé. Todos reconhecem essas características como essenciais para um bom caráter. Para que nossos filhos desenvolvam tais características, temos que oferecer-lhes exemplos do que é bom e do que é mau, do que é certo e do que é errado. E os melhores lugares para encontrá-los são em grandes obras literárias e histórias exemplares da história.
William J. Bennett reuniu centenas de histórias em O Livro das Virtudes, uma antologia instrutiva e inspiradora que ajudará as crianças a compreender e desenvolver o caráter – e ajudará os adultos a ensiná-las. Da Bíblia à história americana, da mitologia grega à poesia inglesa, dos contos de fadas à ficção moderna, estas histórias são uma rica mina de alfabetização moral, um ponto de referência moral confiável que ajudará a ancorar nossos filhos e a nós mesmos em nossa cultura, nossa história e nossas tradições – as fontes dos ideais pelos quais desejamos viver nossas vidas.
Completo com introduções e notas instrutivas, O Livro das Virtudes é um livro que todos da família podem ler e desfrutar – e aprender – juntos.
Sobre o autor
William Bennett, também conhecido como William J. Bennett, é um advogado, político e autor americano. Ele nasceu em 1943 e serviu como Secretário da Educação dos Estados Unidos durante a presidência de Ronald Reagan, de 1985 a 1988. Bennett também é conhecido por seu trabalho como comentarista político, autor de vários livros sobre educação, cultura e ética, e como vice-chair da organização de direita Empower America. Ele é considerado um defensor do conservadorismo e teve um papel significativo na formação das políticas e direcionamento do sistema educacional nos Estados Unidos.
Comentários
Nenhum comentário ainda.