Neste box com os dois volumes sobre os anos cruciais de formação, desenvolvimento e conclusão da Segunda Guerra Mundial, o visionário e eloquente Winston Churchill traz um relato indispensável sobre os anos em que viveu este momento único na história.
Único primeiro-ministro britânico a receber o prêmio Nobel de Literatura, Churchill é conhecido por sua atuação decisiva na derrota do fascismo. Em Memórias da Segunda Guerra Mundial, ele narra suas experiências pessoais, dos momentos mais sombrios e gloriosos da Inglaterra até a união dos Aliados e a vitória final – acontecimentos políticos que moldaram o mundo em que vivemos hoje.
No primeiro volume, Churchill reconstrói com minúcia e ritmo os principais eventos ocorridos entre 1919 e junho de 1941: desde as contendas geradas pelo Tratado de Versalhes, a fulgurante ascensão de Adolf Hitler, o novo quadro político europeu até a invasão da URSS pela Alemanha.
No segundo volume, ele relata com minúcia os eventos marcantes ocorridos desde dezembro de 1941 até 1945, como o ataque a Pearl Harbor e a construção das alianças decisivas entre Inglaterra, URSS e os Estados Unidos, além de construir um epílogo assustadoramente lúcido sobre os possíveis desdobramentos do maior conflito bélico de todos os tempos.
Sobre o autor
Winston Leonard Spencer-Churchill, KG, OM, CH, TD, DL, FRS, RA (Woodstock, 30 de novembro de 1874 – Londres, 24 de janeiro de 1965) foi um político conservador e estadista britânico, famoso principalmente por sua atuação como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi primeiro-ministro britânico por duas vezes (1940-1945 e 1951-1955). Orador e estadista notável, também foi oficial do Exército Britânico, historiador, escritor e artista. Ele é o único primeiro-ministro britânico a ter recebido o Prêmio Nobel de Literatura e a cidadania honorária dos Estados Unidos.
Comentários
Nenhum comentário ainda.