Apologética cristã no século XXI: Ciência e arte com integridade.
Alister McGrath propõe no livro Apologética cristã no século XXI remodelar a apologética cristã tradicional, a fim de que esta seja um instrumento para conquistar pessoas. Não pretende o autor descartar ou desacreditar os enfoques apologéticos tradicionais; pelo contrário, seu objetivo é complementá-los, tornar disponíveis diferentes formas de conceber a tarefa apologética e lidar com ela. Apologética cristã no século XXI livro estimula os leitor a que examine e formule abordagens em defesa do evangelho, adequadas às suas necessidades e oportunidades particulares. Uma apologética insensível à individualidade humana e à variedade de situações nas quais as pessoas se encontram cairá rapidamente no vazio. Assim, o autor propõe que a apologética seja revitalizada com criatividade: é ciência por propor-se a conferir integridade e profundidade intelectuais à evangelização, assegurando que a fé permaneça arraigada na mente e no coração, ao mesmo tempo que é arte por ser uma tentativa criativa de combinar a proclamação do evangelho com as necessidades e preocupações das pessoas. Livro Apologética cristã no século XXI mostra ao leitor que a fé cristã não lida apenas com sentimentos ou emoções; lida também com crenças.
Sobre o autor
Alister McGrath (Belfast, 23 de janeiro de 1953) é um teólogo cristão, apologista, professor de Teologia, Religião e Cultura, na King’s College, de Londres e pesquisador sênior do Harris Manchester College. É casado com Joanna Collicutt McGrath. Possui pós-doutorado em biofísica molecular e doutorado em teologia pela universidade de Oxford. Seu interesse principal se concentra na história do pensamento cristão, com ênfase particular na relação entre as ciências naturais e a fé cristã. Ex-ateu, o Dr. McGrath é considerado um dos mais influentes pensadores cristãos da atualidade.
Em seus escritos e palestras públicas, ele promove a “teologia científica” e se opõe fortemente a corrente anti-religiosa. McGrath até recentemente era professor de Teologia Histórica na Universidade de Oxford, mas agora tem assumido a cadeira de Teologia, Religião e Cultura, na King’s College de Londres desde setembro de 2008. Até 2005, era diretor de Wycliffe Hall.
Comentários
Nenhum comentário ainda.