Este livro foi escrito pensando nos pesquisadores estudantes, desde os novatos mais inexperientes até os profissionais, cursando pós-graduação.
O livro tem como objetivo: atrair a atenção dos pesquisadores iniciantes para a natureza, os usos e os objetivos da pesquisa e de seus relatórios; orientar os pesquisadores iniciantes e intermediários quanto às complexidades do planejamento, da organização e da elaboração do esboço de um relatório que proponha um problema significativo e ofereça uma solução convincente; mostrar a todos os pesquisadores, do iniciante ao avançado, como ter seus relatórios da maneira como os leitores o fariam, identificando passagens em que eles provavelmente encontrariam dificuldades e alterando-as rápida e eficazmente.
O sucesso de A arte da pesquisa é uma prova de que as técnicas de fazer e relatar pesquisas não só podem ser aprendidas como também ensinadas.
Sobre os autores
Wayne Clayson Booth (22 de fevereiro de 1921, American Fork, Utah — 10 de outubro de 2005) foi um crítico literário estadunidense e professor emérito de Língua Inglesa e Literatura na Universidade de Chicago.
Gregory G. Colomb (5 de setembro de 1951 – 11 de outubro de 2011) foi professor de língua e literatura inglesa e diretor de programas de redação na Universidade da Virgínia. Seus interesses de pesquisa eram estudos de escrita, literatura do século XVIII e teoria.
Joseph M. Williams foi professor do Departamento de Língua e Literatura Inglesa da Universidade de Chicago, onde promoveu a clareza na escrita por muitos anos. É autor de vários livros sobre linguagem e escrita.
Comentários
Nenhum comentário ainda.