Hoje em dia não temos mais marcos nítidos para orientar o processo de maturidade. Em uma sociedade onde reinam caos e desorientação, que vangloria a juventude e as emoções, que leva todos a continuarem se comportando como crianças, tornam-se cada vez mais confusas as características essenciais para a maturidade do ser humano. Pouco importa se sua infância e adolescência foram tranquilas ou conturbadas, uma hora você terá de encarar a vida adulta e definir seu destino, e não há quem não naufrague na conquista da maturidade.
Para entender melhor a passagem da adolescência à vida adulta, seus marcos e dificuldades, “Mapa da maturidade” traça um roteiro para o náufrago moderno atravessar essa “linha de sombra”: desde o despertar da personalidade e o desejo de sinceridade, passando pela busca de modelos e pelos ritos de passagem, até a coragem necessária para se tornar uma pessoa madura e pronta a encarar todos os desafios que virão pela frente.
Sobre os autores
Francisco Escorsim naufragou no mundo do Direito, resgatando-se como escritor e professor, com foco de atuação na formação do imaginário. Mantém há anos uma coluna semanal no jornal Gazeta do Povo e é co-autor de Arrume seu quarto: um guia para entender Jordan Peterson (Auster, 2021).
Jota Borgonhoni naufragou muito em sua vida até se tornar psicólogo. Há mais de uma década trabalha com atendimentos, palestras e cursos. É também supervisor de profissionais de saúde mental e o criador da Terapia do Bom Senso.
Comentários
Nenhum comentário ainda.