“A Arte de Governar” é um tratado incisivo sobre o poder na era do globalismo, escrito por uma lendária estadista mundial com uma combinação incomparável de princípios, experiência e astúcia.
A ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher baseia-se na sua experiência política incomparável para comentar as ameaças que a democracia enfrenta no alvorecer do novo milénio e sobre o papel que as potências ocidentais deveriam desempenhar no mundo, especialmente pós 11 de Setembro de 2001.
O livro é extremamente atual, refletindo sobre as lições da Guerra Fria, Thatcher descreve os fundamentos do domínio dos EUA e as suas responsabilidades como a única superpotência global. Ela oferece observações prescientes sobre os perigos representados pela instabilidade dos Balcãs, pelos estados párias, pelo extremismo islâmico e pelo terrorismo internacional – e sugere estratégias para combatê-los. Além disso, ela examina as tendências atuais na Rússia, China, Índia, Extremo Oriente, Europa e, particularmente, na Grã-Bretanha. Observando como todos os problemas contemporâneos evocam exigências de uma solução global, Thatcher também alerta para a dependência excessiva das instituições internacionais em detrimento dos Estados-nação.
Sobre a autora
Margaret Hilda Thatcher (Grantham, 13 de outubro de 1925 – Londres, 8 de abril de 2013) foi uma política britânica que exerceu o cargo de primeira-ministra do Reino Unido de 1979 a 1990 e líder da Oposição entre 1975 e 1979. Foi a primeira-ministra com o maior período no cargo durante o século XX e a primeira mulher a ocupá-lo. Thatcher também era conhecida pela alcunha “Dama de Ferro”, dada por um jornalista soviético e que se associou ao seu estilo de liderança. Como primeira-ministra, implementou políticas que passaram a ser conhecidas como Thatcherismo.
Comentários
Nenhum comentário ainda.