O estudo da teologia é uma viagem de descoberta às vezes enriquecedora e às vezes desafiadora mas sempre muitíssimo interessante. Este livro foi escrito com essa mesma convicção, a de que a teologia representa um dos temas mais fascinantes que alguém possa esperar estudar. A simplicidade de expressão e clareza de exposição são as virtudes essenciais buscadas na escrita deste livro.
As considerações de caráter didático foram a prioridade do autor. Seu objetivo nesta obra não é convencer, mas explicar. Sua esperança é apenas fornecer uma porta para as riquezas da teologia cristã. Este livro, portanto, é descritivo, não prescritivo. Não pretende dizer a seus leitores no que acreditar, mas antes almeja explicar a eles em que se tem acreditado, com o propósito de prepará-los para fazer sua própria opção, ao lhes apresentar as opções existentes, suas raízes históricas, além de seus pontos fortes e fracos por meio de um processo de análise e reflexão.
Sobre o autor
Alister McGrath (Belfast, 23 de janeiro de 1953) é um teólogo cristão, Pastor Anglicano, apologista, professor de Teologia, Religião e Cultura, na King’s College, de Londres e pesquisador sênior do Harris Manchester College. É casado com Joanna Collicutt McGrath. Possui pós-doutorado em biofísica molecular e doutorado em teologia pela universidade de Oxford. Seu interesse principal se concentra na história do pensamento cristão, com ênfase particular na relação entre as ciências naturais e a fé cristã. Ex-ateu, o Dr. McGrath é considerado um dos mais influentes pensadores cristãos da atualidade.
Em seus escritos e palestras públicas, ele promove a “teologia científica” e se opõe fortemente a corrente anti-religiosa. McGrath até recentemente era professor de Teologia Histórica na Universidade de Oxford, mas agora tem assumido a cadeira de Teologia, Religião e Cultura, na King’s College de Londres desde setembro de 2008. Até 2005, era diretor de Wycliffe Hall.
Comentários
Nenhum comentário ainda.