Subversão – Volume 1 – Yuri Aleksandrovich Bezmenov

Subversão - Volume 1 - Yuri Aleksandrovich Bezmenov Teoria, Aplicação, e Confissão de um Método

Este é o primeiro volume do compêndio de trabalhos do ex-agente do KGB Yuri Aleksandrovich Bezmenov. Trata-se de um manual de Contra-Subversão elaborado a partir da eloquente experiência acumulada de um insider, combinada ao seu senso de verdade irrefreável e ordenada graças à sua capacidade analítica singular.

O exame atento ­­­desses trabalhos proverá ao leitor o condicionamento intelectual básico para perfurar o ambiente da dolosa confusão que nesta época sitia – em níveis insuportáveis – as populações em praticamente todo o mapa mundial, ao menos nos países que ainda são parte do chamado mundo livre. Este é o primeiro material desse gênero, e que agora é disponibilizado para o público internacional – especializado e leigo – em caráter de acesso irrestrito.

“O propósito desse processo é alterar a sua percepção da realidade a um tal ponto que até mesmo diante de informações abundantes ou da evidência do perigo do comunismo, você se torne incapaz de chegar a conclusões sensatas em seu favor e em favor do seu país”.

Yuri Bezmenov, 1984

Sobre o autor

Yuri Alexandrovich Bezmenov  (Mitischi, União Soviética, 1939 – Windsor, Canadá, 1993)  foi um jornalista da RIA Novosti e ex informante da PGU KGB, que desertou para o Canadá. Após assumir funções na Índia, Bezmenov passou a admirar o povo indiano e sua cultura. Ao mesmo tempo, começou a ressentir-se com a opressão da KGB contra intelectuais que discordavam das políticas de Moscou, decidindo desertar para o Ocidente. Através de livros, palestras e entrevistas, buscou alertar o público ocidental sobre as estratégias de subversão ideológica empregadas pela URSS.

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *