Manual de sobrevivência do cristão no séc. XXI – Daniel Lopez

Manual de sobrevivência do cristão no séc. XXI - Daniel Lopez“O meu povo perece por falta de conhecimento” – Oseias 5:6

Nossa época, dita pluralista e tolerante, é marcada pelo choque de visões de mundo. Sem que isto seja dito às claras, a mídia, a elite intelectual e as forças políticas tomam por pressuposto uma cosmovisão que ignora a existência de Deus, a imortalidade da alma e o fim último do homem — e com base nesses critérios, ditam os rumos da sociedade. O cristão, imerso nessa torrente de discursos, corre o risco de tomar para si princípios e valores alheios ao cristianismo e aos poucos viver, na prática, como se Deus não existisse.

Este livro é um manual para o cristão que não quer ser arrastado pela correnteza. Através de um itinerário histórico e filosófico o leitor poderá entender como as coisas chegaram ao ponto em que estamos, quais são as várias visões de mundo em conflito e como um cristão de hoje pode situar-se e ter os critérios morais para “examinar tudo e reter o que é bom”.

Sobre o autor

DANIEL LOPEZ é jornalista (UFRJ), licenciado em Letras, mestre (UERJ) e doutor (UFF) em Linguística. Tem especialização em teoria da arte, crítica de arte, filosofia, sociologia e antropologia. Foi professor de filosofia da educação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de linguística na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi pesquisador da Fundação Trompowski e instrutor do Curso Avançado de Operações Psicológicas (cep – Exército Brasileiro).

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *