Manual de sobrevivência do conservador no séc. XXI – Daniel Lopez

Manual de sobrevivência do conservador no séc. XXI - Daniel LopezEste Manual de sobrevivência do conservador no séc. XXI ajudará você a compreender e a questionar algumas narrativas que são pintadas como verdades, principalmente as relacionadas à política em geral, à educação, à cultura e às artes como um todo. O manual vai abordar algumas das pautas que fazem parte da agenda política e cultural dita “progressista”, que são promovidas por meio das novelas, filmes e peças de teatro.

O objetivo é fornecer ao leitor argumentos para contestar esse rolo compressor ideológico com que a mídia e as universidades têm tentado consolidar sua visão de mundo, e instruí-lo sobre como usar essas informações da forma mais eficiente em uma conversa.

Sobre o autor

DANIEL LOPEZ é jornalista (UFRJ), licenciado em Letras, mestre (UERJ) e doutor (UFF) em Linguística. Tem especialização em teoria da arte, crítica de arte, filosofia, sociologia e antropologia. Foi professor de filosofia da educação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de linguística na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Foi pesquisador da Fundação Trompowski e instrutor do Curso Avançado de Operações Psicológicas (cep – Exército Brasileiro).

Compartilhe

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados *